Ezequiel 16:35-43

O castigo de Jerusalém



35) Portanto, ó meretriz, ouve a palavra do Senhor.
36) Assim diz o Senhor Deus: Pois que se derramou a tua lascívia, e se descobriu a tua nudez nas tuas prostituições com os teus amantes por causa também de todos os ídolos das tuas abominações, e do sangue de teus filhos que lhes deste
37) portanto eis que ajuntarei todos os teus amantes, com os quais te deleitaste, como também todos os que amaste, juntamente com todos os que odiaste, sim, ajuntá-los-ei contra ti em redor, e descobrirei a tua nudez diante deles, para que vejam toda a tua nudez.
38) E julgar-te-ei como são julgadas as adúlteras e as que derramam sangue e entregar-te-ei ao sangue de furor e de ciúme.
39) Também te entregarei nas mãos dos teus inimigos, e eles derribarão a tua câmara abobadada, e demolirão os teus altos lugares, e te despirão os teus vestidos, e tomarão as tuas belas jóias, e te deixarão nua e descoberta.
40) Então farão subir uma hoste contra ti, e te apedrejarão, e te traspassarão com as suas espadas.
41) E queimarão as tuas casas a fogo, e executarão juízos contra ti, à vista de muitas mulheres e te farei cessar de ser meretriz, e paga não darás mais.
42) Assim satisfarei em ti o meu furor, e os meus ciúmes se desviarão de ti também me aquietarei, e não tornarei mais a me indignar.
43) Porquanto não te lembraste dos dias da tua mocidade, mas me provocaste à ira com todas estas coisas, eis que eu farei recair o teu caminho sobre a tua cabeça diz o Senhor Deus. Pois não acrescentaste a infidelidade a todas as tuas abominações?