Ezequiel 16:23-34

Descrição da sua grosseira infidelidade



23) E sucedeu, depois de toda a tua maldade (ai, ai de ti! diz o Senhor Deus),
24) que te edificaste uma câmara abobadada, e fizeste lugares altos em todas as praças.
25) A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste os teus pés a todo o que passava, e multiplicaste as tuas prostituições.
26) Também te prostituíste com os egípcios, teus vizinbos, grandemente carnais e multiplicaste a tua prostituição, para me provocares à ira.
27) Pelo que estendi a minha mão sobre ti, e diminuí a tua porção e te entreguei à vontade dos que te odeiam, das filhas dos filisteus, as quais se envergonhavam do teu caminho depravado.
28) Também te prostituíste com os assírios, porquanto eras insaciável contudo, prostituindo-te com eles, nem ainda assim ficaste farta.
29) Demais multiplicaste as tuas prostituições na terra de tráfico, isto é, até Caldéia, e nem ainda com isso te fartaste.
30) Quão fraco é teu coração, diz o Senhor Deus, fazendo tu todas estas coisas, obra duma meretriz desenfreada,
31) edificando a tua câmara abobadada no canto de cada caminho, e fazendo o teu lugar alto em cada rua! Não foste sequer como a meretriz, pois desprezaste a paga
32) tens sido como a mulher adúltera que, em lugar de seu marido, recebe os estranhos.
33) A todas as meretrizes se dá a sua paga, mas tu dás presentes a todos es teus amantes e lhes dás peitas, para que venham a ti de todas as partes, pelas tuas prostituições.
34) Assim és diferente de outras mulheres nas tuas prostituições pois ninguém te procura para prostituição pelo contrário tu dás a paga, e não a recebes assim és diferente.