Ezequiel 11:14-25

Promessa da restauração



14) Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
15) Filho do homem, teus irmãos, os teus próprios irmãos, os homens de teu parentesco, e toda a casa de Israel, todos eles, são aqueles a quem os habitantes de Jerusalém disseram: Apartai-vos para longe do Senhor a nós se nos deu esta terra em possessão.
16) Portanto, dize: Assim diz o Senhor Deus: Ainda que os mandei para longe entre as nações, e ainda que os espalhei pelas terras, todavia lhes servirei de santuário por um pouco de tempo, nas terras para onde foram.
17) Portanto, dize: Assim diz o Senhor Deus: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei do meio das terras para onde fostes espalhados, e vos darei a terra de Israel.
18) E virão ali, e tirarão dela todas as suas coisas detestáveis e todas as suas abominações.
19) E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne,
20) para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
21) Mas, quanto àqueles cujo coração andar após as suas coisas detestáveis, e das suas abominações, eu farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor Deus.
22) Então os querubins elevaram as suas asas, estando as rodas ao lado deles e a glória do Deus de Israel estava em cima sobre eles.
23) E a glória do Senhor se alçou desde o meio da cidade, e se pôs sobre o monte que está ao oriente da cidade.
24) Então o Espírito me levantou, e me levou na visão pelo Espírito de Deus para a Caldéia, para os exilados. Assim se foi de mim a visão que eu tinha visto.
25) E falei aos do cativeiro todas as coisas que o Senhor me tinha mostrado.