Ezequiel 11:1-13

O juízo de Deus contra os chefes do povo



1) Então me levantou o Espírito, e me levou à porta oriental da casa do Senhor, a qual olha para o oriente e eis que estavam à entrada da porta vinte e cinco homens, e no meio deles vi a Jaazanias, filho de Azur, e a Pelatias, filho de Benaías, príncipes do povo.
2) E disse-me: Filho do homem, estes são os homens que maquinam a iniqüidade, e dão ímpio conselho nesta cidade
3) os quais dizem: Não está próximo o tempo de edificar casas esta cidade é a caldeira, e nós somos a carne.
4) Portanto, profetiza contra eles profetiza, ó filho do homem.
5) E caiu sobre mim o Espírito do Senhor, e disse-me: Fala: Assim diz o Senhor: Assim tendes dito, ó casa de Israel pois eu conheço as coisas que vos entram na mente.
6) Multiplicastes os vossos mortos nesta cidade, e enchestes as suas ruas de mortos.
7) Portanto, assim diz o Senhor Deus: Vossos mortos que deitastes no meio dela, esses são a carne, e ela é a caldeira a vós, porém, vos tirarei do meio dela.
8) Temestes a espada, e a espada eu a trarei sobre vós, diz o Senhor Deus.
9) E vos farei sair do meio dela, e vos entregarei na mão de estrangeiros, e exercerei juízos entre vós.
10) Caireis à espada nos confins de Israel vos julgarei e sabereis que eu sou o Senhor.
11) Esta cidade não vos servirá de caldeira, nem vós servirei de carne no meio dela nos confins de Israel vos julgarei

12) e sabereis que eu sou o Senhor pois não tendes andado nos meus estatutos, nem executado as minhas ordenanças antes tendes procedido conforme as ordenanças das nações que estão em redor de vós.
13) E aconteceu que, profetizando eu, morreu Pelatias, filho de Benaías. Então caí com o resto em terra, e clamei com grande voz, e disse: Ah Senhor Deus! darás fim cabal ao remanescente de Israel?