Daniel 9.20-27

A Visão da Daniel



20) Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21) sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde.
22) Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido.
23) No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, pois és muito amado considera, pois, a palavra e entende a visão.
24) Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
25) Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos.
26) E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação e até o fim haverá guerra estão determinadas assolações.
27) E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação e sobre a asa das abominações virá o assolador e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.