Daniel 7.15-28

A Interpretação de Daniel



15) Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbavam.
16) Cheguei-me a um dos que estavam perto, e perguntei-lhe a verdadeira significação de tudo isso. Ele me respondeu e me fez saber a interpretação das coisas.
17) Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
18) Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre, sim, para todo o sempre.
19) Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, sobremodo terrível, com dentes de ferro e unhas de bronze o qual devorava, fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobrava
20) e também a respeito dos dez chifres que ele tinha na cabeça, e do outro que subiu e diante do qual caíram três, isto é, daquele chifre que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e parecia ser mais robusto do que os seus companheiros.
21) Enquanto eu olhava, eis que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles,
22) até que veio o ancião de dias, e foi executado o juízo a favor dos santos do Altíssimo e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.
23) Assim me disse ele: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
24) Quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
25) Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo cuidará em mudar os tempos e a lei os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
26) Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim.
27) O reino, e o domínio, e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
28) Aqui é o fim do assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram e o meu semblante se mudou mas guardei estas coisas no coração.