Daniel 5.1-9

A escrita manual na parede



1) O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus grandes, e bebeu vinho na presença dos mil.
2) Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata que Nabucodonozor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem por eles o rei, e os seus grandes, as suas mulheres e concubinas.
3) Então trouxeram os vasos de ouro que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam por eles o rei, os seus grandes, as suas mulheres e concubinas.
4) Beberam vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, e de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra.
5) Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real e o rei via a parte da mão que estava escrevendo.
6) Mudou-se, então, o semblante do rei, e os seus pensamentos o perturbaram as juntas dos seus lombos se relaxaram, e os seus joelhos batiam um no outro.
7) E ordenou o rei em alta voz, que se introduzissem os encantadores, os caldeus e os adivinhadores e falou o rei, e disse aos sábios de Babilônia: Qualquer que ler esta escritura, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço, e no reino será o terceiro governante.
8) Então entraram todos os sábios do rei mas não puderam ler o escrito, nem fazer saber ao rei a sua interpretação.
9) Nisto ficou o rei Belsazar muito perturbado, e se lhe mudou o semblante e os seus grandes estavam perplexos.