Daniel 4.34-37

A oração e restauração de Nabucodonosor



34) Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonozor, levantei ao céu os meus olhos, e voltou a mim o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre porque o seu domínio é um domínio sempiterno, e o seu reino é de geração em geração.
35) E todos os moradores da terra são reputados em nada e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e entre os moradores da terra não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?
36) No mesmo tempo voltou a mim o meu entendimento e para a glória do meu reino voltou a mim a minha majestade e o meu resplendor. Buscaram-me os meus conselheiros e os meus grandes e fui restabelecido no meu reino, e foi-me acrescentada excelente grandeza.
37) Agora, pois, eu, Nabucodonozor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei do céu porque todas as suas obras são retas, e os seus caminhos justos, e ele pode humilhar aos que andam na soberba.