Daniel 10.1-9

A visão de Daniel de um ser glorioso



1) No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar, uma palavra verdadeira concernente a um grande conflito e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.
2) Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.
3) Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.
4) No dia vinte e quatro do primeiro mês, estava eu à borda do grande rio, o Tigre
5) levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz
6) o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido e a voz das suas palavras como a voz duma multidão.
7) Ora, só eu, Daniel, vi aquela visão pois os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram para se esconder.
8) Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma.
9) Contudo, ouvi a voz das suas palavras e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra.