2Crônicas 6:1-11

Salomão abençoa o povo e dá graças ao Deus de Israel



1) Então disse Salomão: O Senhor disse que habitaria nas trevas.
2) E eu te construí uma casa para morada, um lugar para a tua eterna habitação.
3) Então o rei virou o rosto e abençoou toda a congregação de Israel e toda a congregação estava em pé.
4) E ele disse: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que pelas suas mãos cumpriu o que falou pela sua boca a Davi, meu pai, dizendo:
5) Desde o dia em que tirei o meu povo da terra do Egito não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar nela uma casa em que estivesse o meu nome, nem escolhi homem algum para ser chefe do meu povo Israel
6) mas escolhi Jerusalém para que ali estivesse o meu nome e escolhi Davi para que estivesse sobre o meu povo Israel.
7) Davi, meu pai, teve no seu coração o propósito de edificar uma casa ao nome do Senhor, Deus de Israel.
8) Mas o Senhor disse a Davi, meu pai: Porquanto tiveste no teu coração o propósito de edificar uma casa ao meu nome, fizeste bem em ter isto no teu coração.
9) Contudo tu não edificarás a casa, mas teu filho, que há de proceder de teus lombos, esse edificará a casa ao meu nome.
10) Assim cumpriu o Senhor a palavra que falou pois eu me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei sobre o trono de Israel, como prometeu o Senhor, e edifiquei a casa ao nome do Senhor, Deus de Israel.
11) E pus nela a arca, em que está o pacto que o Senhor fez com os filhos de Israel.