Jeremias 23:1-8

A mensagem sobre o Messias,
.
(1)Pastores iníquos
.
1) Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.
2) Portanto assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes. Eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
3) E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos e frutificarão, e se multiplicarão.
4) E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.
.
.
.
(2)O Renovo de Davi
.
5) Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo e, sendo rei, reinará e procederá sabiamente, executando o juízo e a justiça na terra.
6) Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro e este é o nome de que será chamado: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.
7) Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais dirão: Vive o Senhor, que tirou os filhos de Israel da terra do Egito
8) mas: Vive o Senhor, que tirou e que trouxe a linhagem da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado e eles habitarão na sua terra.