Jeremias 10:19-25

A reação do profeta,

19) Ai de mim, por causa do meu quebrantamento! a minha chaga me causa grande dor mas eu havia dito: Certamente isto é minha enfermidade, e eu devo suporta-la.
20) A minha tenda está destruída, e todas as minhas cordas estão rompidas os meus filhos foram-se de mim, e não existem ninguém há mais que estire a minha tenda, e que levante as minhas cortinas.
21) Pois os pastores se embruteceram, e não buscaram ao Senhor por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se acham dispersos.
22) Eis que vem uma voz de rumor, um grande tumulto da terra do norte, para fazer das cidades de Judá uma assolação, uma morada de chacais.
23) Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho nem é do homem que caminha o dirigir os seus passos.
24) Corrige-me, ó Senhor, mas com medida justa não na tua ira, para que não me reduzas a nada.
25) Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome porque devoraram a Jacó sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.