Isaías 66:1-6

A Repreensão da Hipocrisia,

1) Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso?
2) A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.
3) Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem quem sacrifica um cordeiro, como o que quebra o pescoço a um cão quem oferece uma oblação, como o que oferece sangue de porco quem queima incenso, como o que bendiz a um ídolo. Porquanto eles escolheram os seus próprios caminhos, e tomam prazer nas suas abominações,
4) também eu escolherei as suas aflições, farei vir sobre eles aquilo que temiam porque quando clamei, ninguém respondeu quando falei, eles não escutaram, mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
5) Ouvi a palavra do Senhor, os que tremeis da sua palavra: Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por causa do meu nome, disseram: Seja glorificado o Senhor, para que vejamos a vossa alegria mas eles serão confundidos.
6) uma voz de grande tumulto vem da cidade, uma voz do templo, ei-la, a voz do Senhor, que dá a recompensa aos seus inimigos.