Isaías 59:9-15

A confissão dos pecados de Israel,

9) Pelo que a justiça está longe de nós, e a retidão não nos alcança esperamos pela luz, e eis que só há trevas pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
10) Apalpamos as paredes como cegos sim, como os que não têm olhos andamos apalpando tropeçamos ao meio-dia como no crepúsculo, e entre os vivos somos como mortos.
11) Todos nós bramamos como ursos, e andamos gemendo como pombas esperamos a justiça, e ela não aparece a salvação, e ela está longe de nós.
12) Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós pois as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades.
13) transgredimos, e negamos o Senhor, e nos desviamos de seguir após o nosso Deus falamos a opressão e a rebelião, concebemos e proferimos do coração palavras de falsidade.
14) Pelo que o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs longe porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.
15) Sim, a verdade desfalece e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado e o Senhor o viu, e desagradou-lhe o não haver justiça.