Isaías 59:1-8

A descrição dos pecados de Israel,

1) Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir
2) mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
3) Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade.
4) Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade confiam na vaidade, e falam mentiras concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
5) Chocam ovos de basiliscos, e tecem teias de aranha o que comer dos ovos deles, morrerá e do ovo que for pisado sairá uma víbora.
6) As suas teias não prestam para vestidos nem se poderão cobrir com o que fazem as suas obras são obras de iniqüidade, e atos de violência há nas suas mãos.
7) Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade a desolação e a destruição acham-se nas suas estradas.
8) O caminho da paz eles não o conhecem, nem há justiça nos seus passos fizeram para si veredas tortas todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.