Isaías 44:21-28

A promessa de livramento

21) Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó Israel porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu ó Israel não te esquecerei de ti.
22) Apagai as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem torna-te para mim, porque eu te remi.
23) Cantai alegres, vós, ó céus, porque o Senhor fez isso exultai vós, as partes mais baixas da terra vós, montes, retumbai com júbilo também vós, bosques, e todas as árvores em vós porque o Senhor remiu a Jacó, e se glorificará em Israel.
24) Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?)
25) que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência
26) sou eu que confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos meus mensageiros que digo de Jerusalém: Ela será habitada e das cidades de Judá: Elas serão edificadas, e eu levantarei as suas ruínas
27) que digo ao abismo: Seca-te, eu secarei os teus rios
28) que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprira tudo o que me apraz de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado.