Isaías 35:1-10

O Reino e Suas Bênçãos.

1) O deserto e a terra sedenta se regozijarão e o ermo exultará e florescerá
2) como o narciso florescerá abundantemente, e também exultará de júbilo e romperá em cânticos dar-se-lhe-á a glória do Líbano, a excelência do Carmelo e Sarom eles verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus.
3) Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
4) Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus ele virá, e vos salvará.
5) Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão.
6) Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
7) E a miragem tornar-se-á em lago, e a terra sedenta em mananciais de águas e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
8) E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão.
9) Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá por ele, nem se achará nele mas os redimidos andarão por ele.
10) E os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.