Isaías 1:24-31

A promessa divina de restauração depois do juízo

24) portanto diz o Senhor Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! livrar-me-ei dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos.
25) Voltarei contra ti a minha mão, e purificarei como com potassa a tua escória e tirar-te-ei toda impureza
26) e te restituirei os teus juízes, como eram dantes, e os teus conselheiros, como no princípio, então serás chamada cidade de justiça, cidade fiel.
27) Sião será resgatada pela justiça, e os seus convertidos, pela retidão.
28) Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos e os que deixarem o Senhor serão consumidos.
29) Porque vos envergonhareis por causa dos terebintos de que vos agradastes, e sereis confundidos por causa dos jardins que escolhestes.
30) Pois sereis como um carvalho cujas folhas são murchas, e como um jardim que não tem água.
31) E o forte se tornará em estopa, e a sua obra em faísca e ambos arderão juntamente, e não haverá quem os apague.