Cantares 6.4-10

A glória triunfante da sulamita

4) Formosa és, amada minha, como Tirza, aprazível como Jerusalém, imponente como um exército com bandeiras.
5) Desvia de mim os teus olhos, porque eles me perturbam. O teu cabelo é como o rebanho de cabras que descem pelas colinas de Gileade.
6) Os teus dentes são como o rebanho de ovelhas que sobem do lavadouro, e das quais cada uma tem gêmeos, e nenhuma delas é desfilhada.
7) As tuas faces são como as metades de uma romã, por detrás do teu véu.
8) Há sessenta rainhas, oitenta concubinas, e virgens sem número.
9) Mas uma só é a minha pomba, a minha imaculada ela e a única de sua mãe, a escolhida da que a deu à luz. As filhas viram-na e lhe chamaram bem-aventurada viram-na as rainhas e as concubinas, e louvaram-na.
10) Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, imponente como um exército com bandeiras?