Cantares 2.8-15

Começando a busca

8) A voz do meu amado! eis que vem aí, saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.
9) O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, lançando os olhos pelas grades.
10) Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.
11) Pois eis que já passou o inverno a chuva cessou, e se foi
12) aparecem as flores na terra já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
13) A figueira começa a dar os seus primeiros figos as vides estão em flor e exalam o seu aroma. Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.
14) Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me o teu semblante faze-me ouvir a tua voz porque a tua voz é doce, e o teu semblante formoso.
15) Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas pois as nossas vinhas estão em flor.