2Reis 20:12-21

A embaixada do rei de Babilônia

12) Naquele tempo Berodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de Babilônia, enviou cartas e um presente a Ezequias, porque ouvira que Ezequias tinha estado doente.
13) E Ezequias deu audiência aos mensageiros, e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata e o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, a sua casa de armas e tudo quanto havia nos seus tesouros coisa nenhuma houve que lhes não mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio.
14) Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe perguntou: Que disseram aqueles homens, e donde vieram a ti? Respondeu Ezequias: Vieram de um país mui remoto, de Babilônia.
15) E disse ele: Que viram em tua casa? E disse Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa não há coisa nenhuma nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse.
16) Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor:
17) Eis que vêm dias em que será levado para a Babilônia tudo quanto houver em minha casa, bem como o que os teus pais entesouraram até o dia de hoje não ficará coisa alguma, diz o Senhor.
18) E até mesmo alguns de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares, levarão e eles serão eunucos no paço do rei de Babilônia.
19) Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Pois não é assim, se em meus dias vai haver paz e segurança?
20) Ora, o restante dos atos de Ezequias, e todo o seu poder, e como fez a piscina e o aqueduto, e como fez vir a água para a cidade, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis de Judá?
21) E Ezequias dormiu com seus pais. E Manassés, seu filho, reinou em seu lugar.