Rute 3.6-13


Obediência de Rute


6) Então desceu à eira, e fez conforme tudo o que sua sogra lhe tinha ordenado.
7) Havendo, pois, Boaz comido e bebido, e estando já o seu coração alegre, veio deitar-se ao pé de uma meda e vindo ela de mansinho, descobriu-lhe os pés, e se deitou.
8) Ora, pela meia-noite, o homem estremeceu, voltou-se, e viu uma mulher deitada aos seus pés.
9) E perguntou ele: Quem és tu? Ao que ela respondeu: Sou Rute, tua serva estende a tua capa sobre a tua serva, porque tu és o remidor.
10) Então disse ele: Bendita sejas tu do Senhor, minha filha mostraste agora mais bondade do que dantes, visto que após nenhum mancebo foste, quer pobre quer rico.
11) Agora, pois, minha filha, não temas tudo quanto disseres te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.
12) Ora, é bem verdade que eu sou remidor, porém há ainda outro mais chegado do que eu.
13) Fica-te aqui esta noite, e será que pela manhã, se ele cumprir para contigo os deveres de remidor, que o faça mas se não os quiser cumprir, então eu o farei tão certamente como vive o Senhor deita-te até pela manhã.