Lucas 1:46-56

O cântico de Maria

46) Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47) e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador
48) porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49) porque o Poderoso me fez grandes coisas e santo é o seu nome.
50) E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
51) Com o seu braço manifestou poder dissipou os que eram soberbos nos pensamentos de seus corações
52) depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes.
53) Aos famintos encheu de bens, e vazios despediu os ricos.
54) Auxiliou a Isabel, seu servo, lembrando-se de misericórdia
55) (como falou a nossos pais) para com Abraão e a sua descendência para sempre.
56) E Maria ficou com ela cerca de três meses e depois voltou para sua casa.