Lucas 11:14-28

Defende-se da acusação de ter parte com demônios

14) Estava Jesus expulsando um demônio, que era mudo e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou e as multidões se admiraram.
15) Mas alguns deles disseram: É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.
16) E outros, experimentando-o, lhe pediam um sinal do céu.
17) Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá.
18) Ora, pois, se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso dos demônios por Belzebu.
19) E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso eles mesmos serão os vossos juizes.
20) Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
21) Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança estão os seus bens
22) mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.
23) Quem não é comigo, é contra mim e quem comigo não ajunta, espalha.
24) Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
25) E chegando, acha-a varrida e adornada.
26) Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.
27) Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste.
28) Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.