Juízes 6:1-10

Servidão sob os midianitas

1) Mas os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou na mão de Midiã por sete anos.
2) Prevalecia, pois, a mão de Midiã sobre Israel e, por causa de Midiã, fizeram os filhos de Israel para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortalezas.
3) Porque sucedia que, havendo Israel semeado, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente
4) e, acampando-se contra ele, destruíam o produto da terra até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.
5) Porque subiam com os seus rebanhos e tendas vinham em multidão, como gafanhotos tanto eles como os seus camelos eram inumeráveis e entravam na terra, para a destruir.
6) Assim Israel se enfraqueceu muito por causa dos midianitas então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
7) E sucedeu que, clamando eles ao Senhor por causa dos midianitas,
8) enviou-lhes o Senhor um profeta, que lhes disse: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão
9) livrei-vos da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam, e os expulsei de diante de vós, e a vós vos dei a sua terra.
10) Também eu vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas não destes ouvidos à minha voz.