Juízes 14:1-9


O casamento de Sansão


1) Desceu Sansão a Timnate e vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,

2) subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, dizendo: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus agora pois, tomai-ma por mulher.

3) Responderam-lhe, porém, seu pai e sua mãe: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o nosso povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse, porém, Sansão a seu pai: Toma esta para mim, porque ela muito me agrada.

4) Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do Senhor, que buscava ocasião contra os filisteus porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.

5) Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate. E, chegando ele às vinhas de Timnate, um leão novo, rugindo, saiu-lhe ao encontro.

6) Então o Espírito do Senhor se apossou dele, de modo que ele, sem ter coisa alguma na mão, despedaçou o leão como se fosse um cabrito. E não disse nem a seu pai nem a sua mãe o que tinha feito.

7) Depois desceu e falou àquela mulher e ela muito lhe agradou.

8) Passado algum tempo, Sansão voltou para recebê-la e apartando-se de caminho para ver o cadáver do leão, eis que nele havia um enxame de abelhas, e mel.

9) E tirando-o nas mãos, foi andando e comendo dele chegando aonde estavam seu pai e sua mãe, deu-lhes do mel, e eles comeram porém não lhes disse que havia tirado o mel do corpo do leão.