Juízes 1.27-36

Conquista incompletas da terra

27) Manassés não expulsou os habitantes de Bete-Seã e suas vilas, nem os de Taanaque e suas virael aos levitas estas cidades e nem os de Ibleão e suas vilas, nem os de Megido e suas vilas porém os cananeus persistiram em habitar naquela terra.
28) Mas quando Israel se tornou forte, sujeitou os cananeus a trabalhos forçados, porém não os expulsou de todo.
29) Também Efraim não expulsou os cananeus que habitavam em Gezer mas os cananeus ficaram habitando no meio dele, em Gezer.
30) Também Zebulom não expulsou os habitantes de Quitrom, nem os de Naalol porém os cananeus ficaram habitando no meio dele, e foram sujeitos a trabalhos forçados.
31) Também Aser não expulsou os habitantes de Aco, nem de Sidom, nem de Alabe, nem de Aczibe, nem de Helba, nem de Afeca, nem de Reobe
32) porém os aseritas ficaram habitando no meio dos cananeus, os habitantes da terra, porquanto não os expulsaram.
33) Também Naftali não expulsou os habitantes de Bete-Semes, nem os de Bete-Anate mas, habitou no meio dos cananeus, os habitantes da terra todavia os habitantes de Bete-Semes e os de Bete-Anate foram sujeitos a trabalhos forçados.
34) Os amorreus impeliram os filhos de Dã até a região montanhosa pois não lhes permitiram descer ao vale.
35) Os amorreus quiseram também habitar no monte Heres, em Aijalom e em Saalabim contudo prevaleceu a mão da casa de José, de modo que eles ficaram sujeitos a trabalhos forçados.
36) E foi o termo dos amorreus desde a subida de Acrabim, desde Sela, e dali para cima.