Josué 11.16-23

Os territórios

16) Assim Josué tomou toda aquela terra, a região montanhosa, todo o Negebe, e toda a terra de Gósem e a baixada, e a Arabá, e a região montanhosa de Israel com a sua baixada,
17) desde o monte Halaque, que sobe a Seir, até Baal-Gade, no vale do Líbano, ao pé do monte Hermom também tomou todos os seus reis, e os feriu e os matou.
18) Por muito tempo Josué fez guerra contra todos esses reis.
19) Não houve cidade que fizesse paz com os filhos de Israel, senão os heveus, moradores de Gibeão a todas tomaram à força de armas.
20) Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.
21) Naquele tempo veio Josué, e exterminou os anaquins da região montanhosa de Hebrom, de Debir, de Anabe, de toda a região montanhosa de Judá, e de toda a região montanhosa de Israel Josué os destruiu totalmente com as suas cidades.
22) Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode.
23) Assim Josué tomou toda esta terra conforme tudo o que o Senhor tinha dito a Moisés e Josué a deu em herança a Israel, pelas suas divisões, segundo as suas tribos e a terra repousou da guerra.