Josué 10:28-43

Josué vence mais sete reis

28) Naquele mesmo dia Josué tomou a Maqueda, e feriu-a a fio de espada, bem como a seu rei totalmente os destruiu com todos os que nela havia, sem deixar ali nem sequer um. Fez, pois, ao rei de Maqueda como fizera ao rei de Jericó.
29) De Maqueda, Josué, e todo o Israel com ele, passou a Libna, e pelejou contra ela.
30) E a esta também, e a seu rei, o Senhor entregou na mão de Israel, que a feriu a fio de espada com todos os que nela havia, sem deixar ali nem sequer um. Fez, pois, ao seu rei como fizera ao rei de Jericó.
31) De Libna, Josué, e todo o Israel com ele, passou a Laquis, e a sitiou, e pelejou contra ela.
32) O Senhor entregou também a Laquis na mão de Israel, que a tomou no segundo dia, e a feriu a fio de espada com todos os que nela havia, conforme tudo o que fizera a Libna.
33) Então Horão, rei de Gezer, subiu para ajudar a Laquis porém Josué o feriu, a ele e ao seu povo, até não lhe deixar nem sequer um.
34) De Laquis, Josué, e todo o Israel com ele, passou a Eglom, e a sitiaram, e pelejaram contra ela,
35) e no mesmo dia a tomaram, ferindo-a a fio de espada destruiu totalmente nesse mesmo dia todos os que nela estavam, conforme tudo o que fizera a Laquis.
36) De Eglom, Josué, e todo o Israel com ele, subiu a Hebrom pelejaram contra ela,
37) tomaram-na, e a feriram ao fio da espada, bem como ao seu rei, e a todas as suas cidades, com todos os que nelas havia. A ninguém deixou com vida, mas, conforme tudo o que fizera a Eglom, a destruiu totalmente, com todos os que nela havia.
38) Então Josué, e todo o Israel com ele, voltou a Debir, pelejou contra ela,
39) e a tomou com o seu rei e com todas as suas cidades feriu-as a fio de espada, e a todos os que nelas havia destruiu totalmente, não deixando nem sequer um. Como fizera a Hebrom, e como fizera também a Libna e ao seu rei, assim fez a Debir e ao seu rei.
40) Assim feriu Josué toda aquela terra, a região montanhosa, o Negebe, a baixada, e as faldas das montanhas, e a todos os seus reis. Não deixou nem sequer um mas a tudo o que tinha fôlego destruiu totalmente, como ordenara o Senhor, o Deus de Israel:
41) Assim Josué os feriu desde Cades-Barnéia até Gaza, como também toda a terra de Gósem, até Gibeão.
42) E de uma só vez tomou Josué todos esses reis e a sua terra, porquanto o Senhor, o Deus de Israel, pelejava por Israel.
43) Então Josué, e todo o Israel com ele, voltou ao arraial em Gilgal.