2Samuel 3:31-39

Davi lamenta a morte de Abner
31) Disse Davi a Joabe e a todo o povo que com ele estava: Rasgai as vossas vestes, cingi-vos de sacos e ide pranteando diante de Abner. E o rei Davi ia seguindo o féretro.
32) Sepultaram Abner em Hebrom e o rei, levantando a sua voz, chorou junto da sepultura de Abner chorou também todo o povo.
33) Pranteou o rei a Abner, dizendo: Devia Abner, porventura, morrer como morre o vilão?
34) As tuas mãos não estavam atadas, nem os teus pés carregados de grilhões mas caíste como quem cai diante dos filhos da iniqüidade. Então todo o povo tornou a chorar por ele.
35) Depois todo o povo veio fazer com que Davi comesse pão, sendo ainda dia porém Davi jurou, dizendo: Assim Deus me faça e outro tanto, se, antes que o sol se ponha, eu provar pão ou qualquer outra coisa.
36) Todo o povo notou isso, e pareceu-lhe bem assim como tudo quanto o rei fez pareceu bem a todo o povo.
37) Assim todo o povo e todo o Israel entenderam naquele mesmo dia que não fora a vontade do rei que matassem a Abner, filho de Ner.
38) Então disse o rei aos seus servos: Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe, um grande homem?
39) E quanto a mim, hoje estou fraco, embora ungido rei estes homens, filhos de Zeruia, são duros demais para mim. Retribua o Senhor ao malfeitor conforme a sua maldade.