2Samuel 23:1-7

As últimas palavras de Davi

1) São estas as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, diz a homem que foi exaltado, o ungido do Deus de Jacó, o suave salmista de Israel.
2) O Espírito do Senhor fala por mim, e a sua palavra está na minha língua.
3) Falou o Deus de Israel, a Rocha de Israel me disse: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus,
4) será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra.
5) Pois não é assim a minha casa para com Deus? Porque estabeleceu comigo um pacto eterno, em tudo bem ordenado e seguro pois não fará ele prosperar toda a minha salvação e todo o meu desejo?
6) Porém os ímpios todos serão como os espinhos, que se lançam fora, porque não se pode tocar neles
7) mas qualquer que os tocar se armará de ferro e da haste de uma lança e a fogo serão totalmente queimados no mesmo lugar.