2Samuel 19:31-39

Barzilai encontra-se com Davi

31) Também Barzilai, o gileadita, desceu de Rogelim, e passou com o rei o Jordão, para acompanhá-lo até a outra banda do rio.
32) E era Barzilai mui velho, da idade de oitenta anos e ele tinha provido o rei de víveres enquanto este se demorara em Maanaim, pois era homem muito rico.
33) Disse, pois, o rei a Barzilai: Passa tu comigo e eu te sustentarei em Jerusalém, em minha companhia.
34) Barzilai, porém, respondeu ao rei: Quantos anos viverei ainda, para que suba com o rei a Jerusalém.
35) Oitenta anos tenho hoje poderei eu discernir entre e bom e o mau? poderá o teu servo perceber sabor no que comer e beber? poderei eu mais ouvir a voz dos cantores e das cantoras? e por que será o teu servo ainda pesado ao rei meu senhor?
36) O teu servo passará com o rei até um pouco além do Jordão. Por que me daria o rei tal recompensa?
37) Deixa voltar o teu servo, para que eu morra na minha cidade, junto à sepultura de meu pai e de minha mãe. Mas eis aí o teu servo Quimã passe ele com o rei meu senhor, e faze-lhe o que for do teu agrado.
38) Ao que disse o rei: Quimã passará comigo, e eu lhe farei o que te parecer bem, e tudo quanto me pedires te farei.
39) Havendo, pois, todo o povo passado o Jordão, e tendo passado também o rei, beijou o rei a Barzilai, e o abençoou e este voltou para o seu lugar.