2Samuel 11.14-25

Ordem de Davi para assassinar Urias

14) Pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe, e mandou-lha por mão de Urias.
15) Escreveu na carta: Ponde Urias na frente onde for mais renhida a peleja, e retirai-vos dele, para que seja ferido e morra.
16) Enquanto Joabe sitiava a cidade, pôs Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.
17) Quando os homens da cidade saíram e pelejaram contra Joabe, caíram alguns do povo, isto é, dos servos de Davi morreu também Urias, o heteu.
18) Então Joabe mandou dizer a Davi tudo o que sucedera na peleja
19) e deu ordem ao mensageiro, dizendo: Quando tiveres acabado de contar ao rei tudo o que sucedeu nesta peleja,
20) caso o rei se encolerize, e te diga: Por que vos chegastes tão perto da cidade a pelejar. Não sabíeis vós que haviam de atirar do muro?
21) Quem matou a Abimeleque, filho de Jerubesete? Não foi uma mulher que lançou sobre ele, do alto do muro, a pedra superior dum moinho, de modo que morreu em Tebez? Por que chegastes tão perto do muro? Então dirás: Também morreu teu servo Urias, o heteu.
22) Partiu, pois, o mensageiro e, tendo chegado, referiu a Davi tudo o que Joabe lhe ordenara.
23) Disse o mensageiro a Davi: Os homens ganharam uma vantagem sobre nós, e sairam contra nos ao campo porém nos os repelimos até a entrada da porta.
24) Então os flecheiros atiraram contra os teus servos desde o alto do muro, e morreram alguns servos do rei e também morreu o teu servo Urias, o heteu.
25) Disse Davi ao mensageiro: Assim dirás a Joabe: Não te preocupes com isso, pois a espada tanto devora este como aquele aperta a tua peleja contra a cidade, e a derrota. Encoraja-o tu assim.