1Samuel 19:18-24

Davi é protegido por Samuel

18) Assim Davi fugiu e escapou e indo ter com Samuel, em Ramá, contou-lhe tudo quanto Saul lhe fizera foram, pois, ele e Samuel, e ficaram em Naiote.
19) E foi dito a Saul: Eis que Davi está em Naiote, em Ramá.
20) Então enviou Saul mensageiros para prenderem a Davi quando eles viram a congregação de profetas profetizando, e Samuel a presidi-los, o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram.
21) Avisado disso, Saul enviou outros mensageiros, e também estes profetizaram. Ainda terceira vez enviou Saul mensageiros, os quais também profetizaram.
22) Então foi ele mesmo a Rama e, chegando ao poço grande que estava em Sécu, perguntou: Onde estão Samuel e Davi? Responderam-lhe: Eis que estão em Naiote, em Ramá.
23) Foi, pois, para Naiote, em Ramá e o Espírito de Deus veio também sobre ele, e ele ia caminhando e profetizando, até chegar a Naiote, em Ramá.
24) E despindo as suas vestes, ele também profetizou diante de Samuel e esteve nu por terra todo aquele dia e toda aquela noite. Pelo que se diz: Está também Saul entre os profetas?