1Samuel 19:11-17

Davi é protegido por Mical

11) Mas Saul mandou mensageiros à casa de Davi, para que o vigiassem, e o matassem pela manhã porém Mical, mulher de Davi, o avisou, dizendo: Se não salvares a tua vida esta noite, amanhã te matarão.
12) Então Mical desceu Davi por uma janela, e ele se foi e, fugindo, escapou.
13) Mical tomou uma estátua, deitou-a na cama, pôs-lhe à cabeceira uma pele de cabra, e a cobriu com uma capa.
14) Quando Saul enviou mensageiros para prenderem a Davi, ela disse: Está doente.
15) Tornou Saul a enviá-los, para que vissem a Davi, dizendo-lhes: Trazei-mo na cama, para que eu o mate.
16) Vindo, pois, os mensageiros, eis que estava a estátua na cama, e a pele de cabra à sua cabeceira.
17) Então perguntou Saul a Mical: Por que assim me enganaste, e deixaste o meu inimigo ir e escapar? Respondeu Mical a Saul: Porque ele me disse: Deixa-me ir! Por que hei de matar-te?