1Samuel 19:1-7

Jônatas aplaca o ciúme que seu pai tem de Davi

1) Falou, pois, Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos, para que matassem a Davi. Porém Jônatas, filho de Saul, estava muito afeiçoado a Davi.
2) Pelo que Jônatas o anunciou a Davi, dizendo: Saul, meu pai, procura matar-te portanto, guarda-te amanhã pela manhã, fica num lugar oculto e esconde-te
3) eu sairei e me porei ao lado de meu pai no campo em que estiveres falarei acerca de ti a meu pai, verei o que há, e to anunciarei.
4) Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos para contigo têm sido muito bons.
5) Porque expôs a sua vida e matou o filisteu, e o Senhor fez um grande livramento para todo o Israel. Tu mesmo o viste, e te alegraste por que, pois, pecarias contra o sangue inocente, matando sem causa a Davi?
6) E Saul deu ouvidos à voz de Jônatas, e jurou: Como vive o Senhor, Davi não morrera.
7) Jônatas, pois, chamou a Davi, contou-lhe todas estas palavras, e o levou a Saul e Davi o assistia como dantes.