1Samuel 17:41-49

Davi defronta-se com o gigante e mata-o

41) O filisteu também vinha se aproximando de Davi, tendo a: sua frente o seu escudeiro.
42) Quando o filisteu olhou e viu a Davi, desprezou-o, porquanto era mancebo, ruivo, e de gentil aspecto.
43) Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu, pelos seus deuses, amaldiçoou a Davi.
44) Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
45) Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46) Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra para que toda a terra saiba que há Deus em Israel
47) e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos.
48) Quando o filisteu se levantou e veio chegando para se defrontar com Davi, este se apressou e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
49) E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra.