1Samuel 16.14-23

Sua música diante de Saul

14) Ora, o Espírito do Senhor retirou-se de Saul, e o atormentava um espírito maligno da parte do Senhor.
15) Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora um espírito maligno da parte de Deus te atormenta
16) dize, pois, Senhor nosso, a teus servos que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa e quando o espírito maligno da parte do Senhor vier sobre ti, ele tocara com a sua mão, e te sentirás melhor.
17) Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo.
18) Respondeu um dos mancebos: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é forte e destemido, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto e o Senhor é com ele.
19) Pelo que Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
20) Jessé, pois, tomou um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e os enviou a Saul pela mão de Davi, seu filho.
21) Assim Davi veio e se apresentou a Saul, que se agradou muito dele e o fez seu escudeiro.
22) Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa ficar Davi ao meu serviço, pois achou graça aos meus olhos.
23) E quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele.