Salmo41

Davi queixa-se da traição de seus inimigos e busca o socorro de Deus

1) Bem-aventurado é aquele que considera o pobre o Senhor o livrará no dia do mal.
2) O Senhor o guardará, e o conservará em vida será abençoado na terra tu, Senhor não o entregarás à vontade dos seus inimigos.
3) O Senhor o sustentará no leito da enfermidade tu lhe amaciarás a cama na sua doença.
4) Disse eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti.
5) Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
6) E, se algum deles vem ver-me, diz falsidades no seu coração amontoa a maldade e quando ele sai, é disso que fala.
7) Todos os que me odeiam cochicham entre si contra mim contra mim maquinam o mal, dizendo:
8) Alguma coisa ruim se lhe apega e agora que está deitado, não se levantará mais.
9) Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
10) Mas tu, Senhor, compadece-te de mim e levanta-me, para que eu lhes retribua.
11) Por isso conheço eu que te deleitas em mim, por não triunfar de mim o meu inimigo
12) Quanto a mim, tu me sustentas na minha integridade, e me colocas diante da tua face para sempre.
13) Bendito seja o Senhor Deus de Israel de eternidade a eternidade. Amém e amém.
.
.
.
Salmo de Davi que afirma, em Deus....
Título: A Calúnia dos Inimigos e o Socorro de Deus
1)sobre os misericordiosos que receberão misericórdia......................v1-3
2)sobre aqueles que não foram misericordiosos com ele.............v4-9
3)sobre o louvor a Deus que o criou........................................v10-12