Salmo26

Davi recorre a Deus, confiando na sua própria integridade


1) Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade no Senhor tenho confiado sem vacilar.
2) Examina-me, Senhor, e prova-me esquadrinha o meu coração e a minha mente.
3) Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade.
4) Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores.
5) Odeio o ajuntamento de malfeitores não me sentarei com os ímpios.
6) Lavo as minhas mãos na inocência e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar,
7) para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
8) Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
9) Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos,
10) em cujas mãos há malefício, e cuja destra está cheia de subornos.
11) Quanto a mim, porém, ando na minha integridade resgata-me e tem compaixão de mim.
12) O meu pé está firme em terreno plano nas congregações bendirei ao Senhor.
.
.
.
Salmo de Davi ao Senhor Deus....
Título: Apelo do Justo
1)busca a vindicação divina de sua integridade..........v1-8
2)pede que o livre do destino dos ímpios..........v9-11
3)se compromete a louvar a Deus por sua resposta..........v12