Números 9.15-23


Direção pela nuvem e fogo


15) No dia em que foi levantado o tabernáculo, a nuvem cobriu o tabernáculo, isto é, a própria tenda do testemunho e desde a tarde até pela manhã havia sobre o tabernáculo uma aparência de fogo.

16) Assim acontecia de contínuo: a nuvem o cobria, e de noite havia aparência de fogo.

17) Mas sempre que a nuvem se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam e no lugar em que a nuvem parava, ali os filhos de Israel se acampavam.

18) ë ordem do Senhor os filhos de Israel partiam, e à ordem do Senhor se acampavam por todos os dias em que a nuvem parava sobre o tabernáculo eles ficavam acampados.

19) E, quando a nuvem se detinha sobre o tabernáculo muitos dias, os filhos de Israel cumpriam o mandado do Senhor, e não partiam.

20) Às vezes a nuvem ficava poucos dias sobre o tabernáculo então à ordem do Senhor permaneciam acampados, e à ordem do Senhor partiam.

21) Outras vezes ficava a nuvem desde a tarde até pela manhã e quando pela manhã a nuvem se alçava, eles partiam ou de dia ou de noite, alçando-se a nuvem, partiam.

22) Quer fosse por dois dias, quer por um mês, quer por mais tempo, que a nuvem se detinha sobre o tabernáculo, enquanto ficava sobre ele os filhos de Israel permaneciam acampados, e não partiam mas, alçando-se ela, eles partiam.

23) Â ordem do Senhor se acampavam, e à ordem do Senhor partiam cumpriam o mandado do Senhor, que ele lhes dera por intermédio de Moisés.