Números 5:1-10


Sobre leprosos e imundos


1) Disse mais o Senhor a Moisés:

2) Ordena aos filhos de Israel que lancem para fora do arraial a todo leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todo o que está oriundo por ter tocado num morto

3) tanto homem como mulher os lançareis para fora, sim, para fora do arraial os lançareis para que não contaminem o seu arraial, no meio do qual eu habito.

4) Assim fizeram os filhos de Israel, lançando-os para fora do arraial como o Senhor falara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel.

5) Disse mais o Senhor a Moisés: Dize aos filhos de Israel: Quando homem ou mulher pecar contra o seu próximo, transgredindo os mandamentos do Senhor, e tornando-se assim culpado,

7) confessará o pecado que tiver cometido, e pela sua culpa fará plena restituição, e ainda lhe acrescentará a sua quinta parte e a dará àquele contra quem se fez culpado.

8) Mas, se esse homem não tiver parente chegado, a quem se possa fazer a restituição pela culpa, esta será feita ao Senhor, e será do sacerdote, além do carneiro da expiação com que se fizer expiação por ele.

9) Semelhantemente toda oferta alçada de todas as coisas consagradas dos filhos de Israel, que estes trouxerem ao sacerdote, será dele.

10) Enfim, as coisas consagradas de cada um serão do sacerdote tudo o que alguém lhe der será dele.