Números 31:13-24


A purificação dos soldados


13) Saíram, pois, Moisés e Eleazar, o sacerdote, e todos os príncipes da congregação, ao encontro deles fora do arraial.

14) E indignou-se Moisés contra os oficiais do exército, chefes dos milhares e chefes das centenas, que vinham do serviço da guerra,

15) e lhes disse: Deixastes viver todas as mulheres?

16) Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, fizeram que os filhos de Israel pecassem contra o Senhor no caso de Peor, pelo que houve a praga entre a congregação do Senhor.

17) Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele.

18) Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

19) Acampai-vos por sete dias fora do arraial todos vós, tanto o que tiver matado alguma pessoa, como o que tiver tocado algum morto, ao terceiro dia e ao sétimo dia purificai-vos, a vós e aos vossos cativos.

20) Também purificai-vos no tocante a todo vestido, e todo artigo de peles, e toda obra de pelos de cabras, e todo utensílio de madeira.

21) Então Eleazar, o sacerdote, disse aos homens de guerra que tinham saído à peleja: Este é o estatuto da lei que o Senhor ordenou a Moisés:

22) o ouro, a prata, o bronze, o ferro, o estanho, o chumbo,

23) tudo o que pode resistir ao fogo, fálo-eis passar pelo fogo, e ficará limpo todavia será purificado com a água de purificação e tudo o que não pode resistir ao fogo, fá-lo-eis passar pela água.

24) Também lavareis as vossas vestes ao sétimo dia, e ficareis limpos, e depois entrareis no arraial.