Números 3:1-13


Os filhos de Arão e alguns deveres


1) Estas, pois, eram as gerações de Arão e de Moisés, no dia em que o Senhor falou com Moisés no monte Sinai.

2) Os nomes dos filhos de Arão são estes: o primogênito, Nadabe depois Abiú, Eleazar e Itamar.

3) São esses os nomes dos filhos de Arão, dos sacerdotes que foram ungidos, a quem ele consagrou para administrarem o sacerdócio.

4) Mas Nadabe e Abiú morreram perante o Senhor, quando ofereceram fogo estranho perante o Senhor no deserto de Sinai, e não tiveram filhos porém Eleazar e Itamar administraram o sacerdócio diante de Arão, seu pai.

5) Então disse o Senhor a Moisés:

6) Faze chegar a tribo de Levi, e põe-nos diante de Arão, o sacerdote, para que o sirvam

7) eles cumprirão o que é devido a ele e a toda a congregação, diante da tenda da revelação, fazendo o serviço do tabernáculo

8) cuidarão de todos os móveis da tenda da revelação, e zelarão pelo cumprimento dos deveres dos filhos de Israel, fazendo o serviço do tabernáculo.

9) Darás, pois, os levitas a Arão e a seus filhos de todo lhes são dados da parte dos filhos de Israel.

10) Mas a Arão e a seus filhos ordenarás que desempenhem o seu sacerdócio e o estranho que se chegar será morto.

11) Disse mais o senhor a Moisés:

12) Eu, eu mesmo tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo primogênito, que abre a madre, entre os filhos de Israel e os levitas serão meus,

13) porque todos os primogênitos são meus. No dia em que feri a todos os primogênitos na terra do Egito, santifiquei para mim todos os primogênitos em Israel, tanto dos homens como dos animais meus serão. Eu sou o Senhor.