Números 20:2-13


As águas de Meribá


2) Ora, não havia água para a congregação pelo que se ajuntaram contra Moisés e Arão.

3) E o povo contendeu com Moisés, dizendo: Oxalá tivéssemos perecido quando pereceram nossos irmãos perante o Senhor!

4) Por que trouxestes a congregação do Senhor a este deserto, para que morramos aqui, nós e os nossos animais?

5) E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este mau lugar? lugar onde não há semente, nem figos, nem vides, nem romãs, nem mesmo água para beber.

6) Então Moisés e Arão se foram da presença da assembléia até a porta da tenda da revelação, e se lançaram com o rosto em terra e a glória do Senhor lhes apareceu.

7) E o Senhor disse a Moisés:

8) Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.

9) Moisés, pois, tomou a vara de diante do senhor, como este lhe ordenou.

10) Moisés e Arão reuniram a assembléia diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes! Porventura tiraremos água desta rocha para vós?

11) Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu água copiosamente, e a congregação bebeu, e os seus animais.

12) Pelo que o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não me crestes a mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes dei.

13) Estas são as águas de Meribá, porque ali os filhos de Israel contenderam com o Senhor, que neles se santificou.