Números 20:14-21


Moisés solicita passagem pelo Edom


14) De Cades, Moisés enviou mensageiros ao rei de Edom, dizendo: Assim diz teu irmão Israel: Tu sabes todo o trabalho que nos tem sobrevindo

15) como nossos pais desceram ao Egito, e nós no Egito habitamos muito tempo e como os egípcios nos maltrataram, a nós e a nossos pais

16) e quando clamamos ao Senhor, ele ouviu a nossa voz, e mandou um anjo, e nos tirou do Egito e eis que estamos em Cades, cidade na extremidade dos teus termos.

17) Deixa-nos, pois, passar pela tua terra não passaremos pelos campos, nem pelas vinhas, nem beberemos a água dos poços iremos pela estrada real, não nos desviando para a direita nem para a esquerda, até que tenhamos passado os teus termos.

18) Respondeu-lhe Edom: Não passaras por mim, para que eu não saia com a espada ao teu encontro.

19) Os filhos de Israel lhe replicaram: Subiremos pela estrada real e se bebermos das tuas águas, eu e o meu gado, darei o preço delas sob condição de eu nada mais fazer, deixa-me somente passar a pé.

20) Edom, porém, respondeu: Não passarás. E saiu-lhe ao encontro com muita gente e com mão forte.

21) Assim recusou Edom deixar Israel passar pelos seus termos pelo que Israel se desviou dele.