Números 16:20-35


Os rebeldes castigados


20) Então disse o senhor a Moisés e a Arão:

21) Apartai-vos do meio desta congregação, para que eu, num momento, os possa consumir.

22) Mas eles caíram com os rostos em terra, e disseram: Ó Deus, Deus dos espíritos de toda a carne, pecará um só homem, e indignar-te-ás tu contra toda esta congregação?

23) Respondeu o Senhor a Moisés:

24) Fala a toda esta congregação, dizendo: Subi do derredor da habitação de Corá, Datã e Abirão.

25) Então Moisés levantou-se, e foi ter com Datã e Abirão e seguiram-nos os anciãos de Israel.

26) E falou à congregação, dizendo: Retirai-vos, peço-vos, das tendas desses homens ímpios, e não toqueis nada do que é seu, para que não pereçais em todos os seus pecados.

27) Subiram, pois, do derredor da habitação de Corá, Datã e Abirão. E Datã e Abirão saíram, e se puseram à porta das suas tendas, juntamente com suas mulheres, e seus filhos e seus pequeninos.

28) Então disse Moisés: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todas estas obras pois não as tenho feito de mim mesmo.

29) Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, o Senhor não me enviou.

30) Mas, se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a boca e os tragar com tudo o que é deles, e vivos descerem ao Seol, então compreendereis que estes homens têm desprezado o Senhor.

31) E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu

32) e a terra abriu a boca e os tragou com as suas famílias, como também a todos os homens que pertenciam a Corá, e a toda a sua fazenda.

33) Assim eles e tudo o que era seu desceram vivos ao Seol e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação,

34) E todo o Israel, que estava ao seu redor, fugiu ao clamor deles, dizendo: não suceda que a terra nos trague também a nós.

35) Então saiu fogo do Senhor, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.