Números 11:10-15


Moisés acha pesado o seu cargo


10) Então Moisés ouviu chorar o povo, todas as suas famílias, cada qual à porta da sua tenda e a ira do Senhor grandemente se acendeu e aquilo pareceu mal aos olhos de Moisés.

11) Disse, pois, Moisés ao Senhor: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, pois que puseste sobre mim o peso de todo este povo.

12) Concebi eu porventura todo este povo? dei-o eu à luz, para que me dissesses: Leva-o ao teu colo, como a ama leva a criança de peito, para a terra que com juramento prometeste a seus pais?

13) Donde teria eu carne para dar a todo este povo? porquanto choram diante de mim, dizendo: Dá-nos carne a comer.

14) Eu só não posso: levar a todo este povo, porque me é pesado demais.

15) Se tu me hás de tratar assim, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos e não me deixes ver a minha miséria.