Levítico 22:17-33


Sobre animais para o sacrifício


17) Disse mais o Senhor a Moisés:

18) Fala a Arão, e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: Todo homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros em Israel, que oferecer a sua oferta, seja dos seus votos, seja das suas ofertas voluntárias que oferecerem ao Senhor em holocausto,

19) para que sejais aceitos, oferecereis macho sem defeito, ou dos novilhos, ou dos cordeiros, ou das cabras.

20) Nenhuma coisa, porém, que tiver defeito oferecereis, porque não será aceita a vosso favor.

21) E, quando alguém oferecer sacrifício de oferta pacífica ao Senhor para cumprir um voto, ou para oferta voluntária, seja do gado vacum, seja do gado miúdo, o animal será perfeito, para que seja aceito nenhum defeito haverá nele.

22) O cego, ou quebrado, ou aleijado, ou que tiver úlceras, ou sarna, ou impigens, estes não oferecereis ao Senhor, nem deles poreis oferta queimada ao Senhor sobre o altar.

23) Todavia, um novilho, ou um cordeiro, que tenha algum membro comprido ou curto demais, poderás oferecer por oferta voluntária, mas para cumprir voto não será aceito.

24) Não oferecereis ao Senhor um animal que tiver testículo machucado, ou moído, ou arrancado, ou lacerado não fareis isso na vossa terra.

25) Nem da mão do estrangeiro oferecereis de alguma dessas coisas o pão do vosso Deus porque a sua corrupção nelas está há defeito nelas não serão aceitas a vosso favor.

26) Disse mais o Senhor a Moisés:

27) Quando nascer um novilho, ou uma ovelha, ou uma cabra, por sete dias ficará debaixo de sua mãe depois, desde o dia oitavo em diante, será aceito por oferta queimada ao Senhor.

28) Também, seja vaca ou seja ovelha, não a imolareis a ela e à sua cria, ambas no mesmo dia.

29) E, quando oferecerdes ao Senhor sacrifício de ação de graças, oferecê-lo-eis de modo a serdes aceitos.

30) No mesmo dia se comerá nada deixareis ficar dele até pela manhã. Eu sou o Senhor.

31) Guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o Senhor.

32) Não profanareis o meu santo nome, e serei santificado no meio dos filhos de Israel. Eu sou o Senhor que vos santifico,

33) que vos tirei da terra do Egito para ser o vosso Deus. Eu sou o Senhor.