Levítico 18:1-18


Casamentos ilícitos


1) Disse mais o Senhor a Moisés:

2) Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o Senhor vosso Deus.

3) Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo nem andareis segundo os seus estatutos.

4) Os meus preceitos observareis, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

5) Guardareis, pois, os meus estatutos e as minhas ordenanças, pelas quais o homem, observando-as, viverá. Eu sou o Senhor.

6) Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.

7) Não descobrirás a nudez de teu pai, nem tampouco a de tua mãe ela é tua mãe, não descobrirás a sua nudez.

8) Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai é nudez de teu pai.

9) A nudez de tua irmã por parte de pai ou por parte de mãe, quer nascida em casa ou fora de casa, não a descobrirás.

10) Nem tampouco descobrirás a nudez da filha de teu filho, ou da filha de tua filha porque é tua nudez.

11) A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai, a qual é tua irmã, não a descobrirás.

12) Não descobrirás a nudez da irmã de teu pai ela é parenta chegada de teu pai.

13) Não descobrirás a nudez da irmã de tua mãe, pois ela é parenta chegada de tua mãe.

14) Não descobrirás a nudez do irmão de teu pai não te chegarás à sua mulher ela é tua tia.

15) Não descobrirás a nudez de tua nora ,ela é mulher de teu filho não descobrirás a sua nudez.

16) Não descobrirás a nudez da mulher de teu irmão é a nudez de teu irmão.

17) Não descobrirás a nudez duma mulher e de sua filha. Não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez são parentas chegadas é maldade.

18) E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, durante a vida desta, para tornar-lha rival, descobrindo a sua nudez ao lado da outra.